quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MINHAS LUTAS

Bom vou contar em algumas palavras como foi minha vida e como é bom estar na presença de Deus! Desde muito nova enfretei lutas e desafios, ja no meu nascimento meus pais descobriram que nasci com Hidrocefalia (doença em que a urina vai para o cérebro ) e foi meses a fio com meus pais lutando para então eu ser curada. Fui curada primeiramente graças a Deus e segundo por luta da minha mãe então obreira na época que não aceitava isso em minha vida - como eu a agradeço por isso. Fui curada e sem nenhuma seqüela fiquei. Minha infância muito solitária me fez crescer rápido (em termos), me fez estar mais próxima de Deus. Minha adolecência ja não posso dizer a mesma coisa. Fui ate certa idade um exemplo: boa filha, boas notas na escola, bem educada, e sempre contando meu testemunho aos que quizessem ouvir. Eu estava ali para ajudar quem fosse preciso. Ja com meus 14 anos como onde eu morava ja não havia mais IURD (sempre congreguei em igrejas "Grandes" como o Cine Palácio no RJ), então mi via afastada de Deus ate então. Comecei a me envolver com as más companhias, a ja não respeitar minha mãe, a ser uma má aluna na escola e a educação então essa definitivamente eu so tinha na rua. Tenho ate vergonha desses tempos...Como eu mi arrependo! Mi vestia como uma tipica "Roqueira". Ouvia músicas que so falavam de desilusões, tristesas, angústia enfim de coisas que so entristesse. Tive um namorado aos desesseis anos que gostava muito. Porém apesar de nessa época eu não ter uma intimidade com Deus sofria muito. Nessa época eu ia as reuniões de quarta, quinta (descarrego, porque aqui era núcleo) e domingo. Queria que Deus mi perdoasse, pois eu nunca havia saido definitivamente de Sua casa, mas estava com um pé la outro cá.

Lembro-me que apesar do meu comportamento hostil por algum tempo nunca esqueci de onde eu vim e que eu poderia nem estar ali, da minha maneira eu queria mi dar mais pra Deus. Depois de alguns meses esse rapaz com que eu namorava terminou comigo, foi então um dos motivos da minha tristesa na alma. Tão nova e ja com tamanha angústia.
Mas como Deus queria algo mais de mim... Cresci ouvindo que Deus tinha um plano em minha vida, que Ele não havia mi curado a toa, que a obra dEle percisava de mim...enfim, eu pensava eu não sou digna, como pode alguém como eu toda errante como eu servir a Esse Deus tão bom?...
Como ao certo nunca sai da igreja, apenas estava com um pé no mundo outro na casa dEle, resolvi ter um relacionamento mais próximo com Ele. Não foi fácil, vou ser sincera: várias vezes eu cai, mi arrependi, cai de novo, mi arrependi mais uma vez e assim foi durante mais de um ano. Em uma determinada época fui convidada a fazer a obra de Deus, não aceitei de imediato pois havia um sentimento de inferioridade, pensava eu como podi alguém como eu?.... Mas dpois de muito pensar aceitei, nessa época se,me dar conta eu ja evangelizava, ja não vivia mais no erro e tentava ser correta diante de Deus. Eu tinha apenas 17 anos.
 Mesmo nessa época fazendo as coisas de Deus, não porque alguém mi mandava, mas porque havia uma necessidade em minha alma de mi dar mais. Nessa época ja não havia mais discussões em mina casa, eu sentia paz em emu coração,  minha vida aos poucos estava mudando. Deus estava mi tornando feliz e resplandecente como antes. Mas ainda não foi nessa época que tive um verdadeiro encontro com Deus. Cai algumas vezes... Não conseguia mi firmar na fé, não foi fácil largar àquele mundo onde eu tinha "amizades".

 Resolvi então deixar de lado oque o pastor queria de mim...Então desistir de mi tornar uma obreira.Mas mesmo assim não O abandonei e nem deixei as coisas dEle de lado, continuei firme e forte na luta.
Mas como eu não tinha o selo não havia certeza de nada em minha vida. Mas não sabia eu que Deus não veio para os capacitado, Ele veio para capacitar os escolhidos. Achava que era o pastor que queria que eu fosse uma obreira por eu ajudar na limpeza, evangelizar, e ser uma boa menina aos olhos do povo. Mas não, Não era o pastor da igreja que mi queria na obra era o Pastor maior. Aquele mi curou no passado. So fui perceber isso quando tive um encontro verdadeiro com Deus e decidi largar as sujeiras daquele mundo de uma vez por todas. Ja não era mais o pastor Carlos que estava, era outro. Mais eu ma vez eu repito não foi fácil, por várias vezes eu chorei de solidão por não estar mais com aqueles velhos "amigos". Mas Deus mi confortava e logo eu começava a devorar os livros do Espírito Santo do bp Macedo. Eu tinha sede de ter o Espírito Santo habitando em mim, pois eu sabia que se eu o tivesse nada ia mi deter, eu seria vaso nas mão de Deus. Lembro-me como se fosse ontem: era carnaval apesar de eu nunca mi enteressar eu queria estar lá, não para pular o carnava, mas porque eu mi sentia tão sozinha. A fé mi troxe muita solidão quando eu decidi largar tudo, isso incluia também os amigos. Mas como das outras vezes em que eu sempre tentava, mas não conseguia firmar minha fé, dessa vez foi ao contrário. O pior dezerto que eu encontrei pela luta diária contra o demônio fosse nessa época. Mas não deixei a peteca cair, quanto mais eu negava minha carne, mais eu tinha força pra mi firmar com Deus. Depois de tres meses eu fui selada com o Espírito Santo. Lembro-me que nessa ocasião pensei: poxa o pastor Tiago ainda não me convidou para ser obreira (ate eu mi surpriendi quando pensei isso, pois eu nunca tinha parado de evangelizer nem de tentar agradar a Deus.) Apesar de ter nascido de Deus, ainda precisava e preciso ate hoje que Deus mi dê mais e mais sabedoria e dicernimento. Depois desse meu pensamento, não passou um mês (nãom passou mesmo) e o pastor mi perguntou se eu era batizada com o Espírito Santo, eu disse que sim, perguntou se eu falava em línguas eu disse que sim. Depois de uma semana e meia eu ja tinha sido consagrada.

 Percebi que so nasci de Deus, quando deixei de lado os atrativos desse mundo. Quando você ja não tem mais amigos, se recusa a ler e a ver tudo oque desagrada a Deus, se esforça para ser diferente de antes, Deus começa a agir. Você então dá espaço para as coisas boas entrarem, você ja não sente falta das velhas amizades, você tem vontade apenas de ler a Bíbila e a livros que edificama sua fé, você quer estar no meio de pessoas como você que querem sair de trás das malhadas.

Deus fez a obra na minha vida e quer fazer na sua também.Tenho lutas a todo instante, mas são lutas contra o diabo, contra as potestads do infeno, contra tudo aquilo que "tenta" mi tirar da fé. Mas nada nem ninguém, vai mi tirar oque eu demorei tanto para recebe-Lo.
Hoje sou obreira, e ajudo nesse núcleo que foi onde tive uma mudança em minha vida. Sei que vivo nos braços de Deus e Ele nunca mi desampara e sempre mi da forças para lutar. Com Deus no controle consegui mi matricular na minha tão sonhada faculdade. E  ja estou a espera do Homem que Deus esta preparando pra mim.

Esperam pois ainda vou relatar aqui neste blog meu testemunho na área sentimental!

Resita ao diabo que ele fugiré de vóz....
FICA NA FÉ E NA PAZ DE DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário