quarta-feira, 28 de abril de 2010

ESPÍRITO SANTO 2



O Espírito Santo é uma realidae viva e presente na vida da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Ele não é uma força, energia ou qualquer sensação, fruto deemoções. Sua atuação se dá na vida do cristã de uma maneira concreta e permanete.
Muitos cristãos se satisfazem, afirmando trem sido "visitados' pelo Espírito Santo; outros, quais aves sem ninho, vivem proucurando aqui ou ali, pessoas ou locais, através dos quais possam ouvir a vos do Espírito ou receber qualquer migalha distribuída muitas vezes falsamente, pelos mercenários dafé que andam por ai com invencionices atribuídas ao poder do Espírito.
Mas nada disso é necessário para o cristão fiel e atento ao que Deus nos fala por intermédio da Sua Palavra.
Jesus enviou o Espírito Santo à Igreja no dia de Pentecostes ( Atos 2) e batiza a todos que têm um encontro pessoal com Ele, nesse Espírito.
O Espírito Santo, portanto, veio e tem a missã de habitar na vida do cristão. Somos morada do Espíritoe não devmos nos satisfazer apenas com as suas "visitas" esporádicas.
Aquilo que Deus tem colocado no meu coração durante todo o tempo em que O tenho servido é oque compartilho com você, meu amigo(a) neste blog.
Não posso, consqüentemente, deixar de registrar que o Espírito Santo foi enviado priotiratiamente à Igreja, que é a única agência do Reino de Deus neste mundo. Ele não se dispõe a uso individual, nem é propredade deste ou daquele grupo. Nenhuma pessoa, por mais consagrada que seja, pode manipulá-Lo, conforme algumas tentar fazer.
Portanto, toads as ações do Espírito visam a edificar, consolar, guiar fortalecer a ação dos cristãos no sentido de constituirem a Igreja, que é o verdadeiro corpo do Senhor Jesus Cristo, do qual fazemos parte na condição de membros.

Fica na fé e na paz de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário